terça-feira, 13 de março de 2012

Crítica do dia (Isa-13/03/2012) - Harry Potter

Oi fofos!!! Desculpa por ontem não ter postado nenhuma crítica, é que minha mãe fez eu dormir cedo (ou é o que ela pensa! Rsrsrs =D)... Mas hj estou disponível p/ postar o que vier; por isso vou criticar meu livro favorito, que na verdade faz parte de uma série: Harry Potter! Vou criticar o meu favorito deles, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que estreiou nos cinemas ano passado.

Harry Potter é uma série criada por J. K. Rowling (Joanne Kathleen Rowling), escritora britânica de livros de ficção. A famosa série (estrelada nos cinemas por Daniel Radclife-Harry, Rupert Grint-Rony, Emma Watson-Hermione) conta sobre um garoto (Harry, obviamente) que tinha pais eram bruxos. Eles foram assassinados pelo maior bruxo das trevas, Voldemort, quando Harry tinha apenas 1 ano. Por alguma razão desconhecida, Voldemort não conseguira matar Harry usando a Maldição da Morte (Avada Kedrava), pois quando lançou o feitiço ele ricocheteou em Harry e o atingido fora Voldemort. Mas Voldemort não foi morto, apenas virou um pouco mais do que uma alma sem corpo.
Harry foi então entregado a seus únicos parentes vivos, a Tia Petúnia, o Tio Válter e seu primo Duda. Eles eram nada mais do que trouxas (não bruxos) e esconderam durante 10 anos o fato de Harry ser bruxo. Mas quando ele completou 11 anos, começou a receber cartas de Hogwarts (a escola dos bruxos) e acabou sendo mandado para lá mesmo sem os tios deixarem (por alguma razão que eu não me lembro eles queriam extrair a magia de Harry para ele virar um garoto normal). Em Hogwarts ele faz dois fiéis amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.
No quarto livro, Voldemort volta a ter um corpo e se torna extremamente mais poderoso do que antes. Mas quando Harry conta para o mundo que Voldemort voltara, obviamente ninguém acreditou (acredito que ninguém acreditou porque todos ficavam apavorados demais com a ideia de Voldemort voltar), a não ser Dumbledore (o diretor de Hogwarts), seus amigos e a Ordem da Fênix (vamos dizer que é como uma sede de pessoas que lutam contra Voldemort). No sexto livro, que é o livro que começam a acreditar em Harry, Dumbledore ensina para Harry que o motivo de Voldemort não ter realmente morrido quando foi atingido pela Maldição da Morte que ele próprio lançou era que Voldemort tinha feito seis Horcruxes (Horcruxes era quando um bruxo dividia sua alma em duas ou mais e este fragmanto de alma que tinha sido cortado era escondido em um objeto, fazendo assim que quando algo que podia matá-lo só fizesse mal ao seu corpo) e pede para Harry ajudá-lo a acabar com as Horcruxes para assim matar Voldemort. Só que no mesmo livro Dumbledore morre e no sétimo livro Harry só tem ajuda de Rony e Hermione para liquidar Voldemort.

  




Kisses da Isa =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário